Os Hobbies

Fala de seus hobbies e das outras coisas que gosta de fazer. Descreve alguns detalhes desses hobbies e as sugestões que daria para alguém que gostaria de participar nessas mesmas atividades.

Vídeos de Conversa Brasileira

Video 05: Hobbies 1

Video 06: Hobbies 2

Vídeos de Portuguese Communication Exercises

Bom, para começar, aqui tem o site com os vídeos do Orlando em que a Lisi (São Paulo), o Wagner (Belo Horizonte), o Paulo (Porto) e o Alfredo (Teresinha) falam de seus hobbies.

http://www.laits.utexas.edu/orkelm/ppe/adv13.html

Vídeos dos alunos da aula

Aqui vem os vídeos dos alunos, junto com a transcrição de tudo que dizem.

1. Justin, Elisa, Kellsey (Fall 07): O papagaio

2. Chris, Cynthia, Amelia (Fall 07): Fazer Cooper

3. Rodolfo, Erin, Eduard, Golden, Elissa (Fall 08): Futebol (de mesa)

4. Kyle, Eric, Elean, Liana (Fall 08): Filme

5.  Joe, John, Kristen, Lindsey, Nick (Spring 10): Esportes Final

6. Eric, Ilya, Jackie, Jorge, Lynn, Will (Spring 10): Brazil tem talento

7. Anna, Georgia, Marc, Nancy, Rudy (Spring 11): Hobbies

Tags: , , ,

18 Responses to “Os Hobbies”

  1. Orlando Says:

    Fazer Cooper:

    Cynthia: Va Amelia você tem que acordar [Vamos Amelia você tem que acordar]
    Cynthia: O dia é muito lindo!
    Amelia: E porque preciso acordar?
    Cynthia: Porque é sabado, a gente tem que fazer coisas divertidas
    Chris: Sim, muito divertidas [Muito divertidas, sim]
    Cynthia: Vamos aproveitar o dia e fazer algo. O que você propõe?
    Amelia: Fazer cooper
    Chris: Não cooper não
    Cynthia: É uma boa ideia, você tem que eliminar essa gordura!
    Chris: Onde? eu não tenho gordura não, eu sou modelo
    Cynthia: Ta bom. Vamos lá.

    Todos fazendo cooper

    Cynthia: Sinto muito bem [Me sinto muito bem]
    Chris: Não me sento bem, não
    Amelia e Cynthia: Mais rápido Chris
    Chris: Não, eu não vou…. É muito chato fazer cooper!
    Cynthia: Não é chato! É divertido!
    Chris: Eu não quero fazer isso, eu quero jogar videojogos
    Cynthia: Videojogos!!?? É muito chato. Eu sou muito má [Os videojogos são muito chatos, além sou muito má]
    Chris: Videojogos. Os melhores!
    Cynthia: Ah, você vai ganhar
    Chris: A gente joga videojogos de futebol
    Amelia: Eh
    Cynthia: Ta bom
    Chris: Eu sou o Brazil
    Amelia: Eu sou o Mexico
    Cynthia: E eu sou o arbitro
    Chris: Bom….. Goooool!
    Cynthia: Não isso nao foi gol isso foi cartão vermelho
    Chris: Não é!
    Amelia: É sim
    Cynthia: Outra, mais uma [mais uma]
    Chris: Gooool de Chris!
    Cynthia: Ta bom
    Chris: Sim é! Outro.. [É sim. Mais um]
    Amelia: Não!
    Chris: E porque não?
    Amelia: Eu não quero jogar mais. É muito chato
    Cynthia: Vamos fazer algo que seja divertido, para que a gente possa fazer atividade fisica [Vamos fazer algo divertido, para mover o corpo]
    Chris: Mas que é mais divertido que os videojogos?
    Cynthia: Eu proponho dançar. Acho que dançar é uma melhor ideia
    Chris: Dançar… é posível. Eu posso dançar bem
    Cynthia: Sim, vamos lá temos que dançar. O que música vocês preferem, a salsa, a samba, a cumbia,
    Chris e Amelia: A samba
    Chris: A gente epode dançar a samba muito bem
    Cynthia: E isso ai

    Música

    Amelia: É uma boa idéia !

  2. Orlando Says:

    Papagaio

    Kellsey: Oi gente! Com Noticias Paulistas, eu sou Kellsey Kern, e hoje estamos com Justin Hubbard, quem nos vai ensenar como fazer um papagaio.
    Justin: Sim, sim. É muito facil. Só precisamos dum jornal, pequena da fita, aqui, e una palitas. Sim? Ah, sim, sim, é tudo. Então, pra empezar…não precisamos de tudo, sómente, assim…tá boa.
    Kellsey: E só assim? Não temos que usar as—
    Justin: —Não, não, não. Somente tem os mãos e um poquinho de imaginação.
    Kellsey: Arrã…
    Justin: …Então, temos as palitas, aqui, em um, como um cruz, vamos a botar-los aqui…sim, sim, a fita aqui…mais aqui…mais no centro, aqui, sim, sim…ao lado, este lado, sim…é bom. Ah, então temos quasi um papagaio…que mais? Ooh, a cauda, sim. Um mais folha do jornal…com um poquinho de…boa, boa. Mais, sim, aqui, mais fita por favor…como assim, por favor.
    Kellsey: Arrã…
    Justin: Assim. Temos…
    Kellsey: Isso é muito facil.
    Justin: É muito facil, sim.
    Kellsey: Sim, quando era crianza e fazia papagaios sempre era muito mais dificil.
    Justin: Ah, sim? Não, não, não é dificil. É muito facil. Faz quase duas anos que eu contruiu os papagaios. Temos que decorar, sim?
    Kellsey: Sim.
    Justin: Que quer?
    Kellsey: Dinosauros.
    Justin: Dinosauros?
    Kellsey: Sim.
    Justin: Eu adoro os dinosauros. Então, assim…uma cauda para o dinosauro… (uninteligible) Então, que temos? Papagaio, não? Que lindo!
    Kellsey: Sim, super legal.
    Justin: Super legal. Então, disculpa…temos um papagaio, sim?
    Kellsey: Quero tentar-lo agora!
    Justin: Sim? Temos que ir afora, mas sim.
    Kellsey: Um momento. Com Noticias Paulistas eu sou Kellsey Kern, e assim se faz um papagaio.

  3. Liana Says:

    Kyle: Ei Eric, tudo bem? Puxa, que dia chaaaato.
    Eric: O seu dia seria mil vezes melhor se você jogasse videogames. Vem aqui e dê uma provadinha.
    Kyle: Tudo bem, não tenho nada melhor pra fazer mesmo…
    Eric: Não, nao faz assim não, aperta o botão vermelho com o da direita pra dar um chute voador. Vai, vai! Arroxe!!
    Kyle: hmmm… isso é meio chato.
    Eric: Você é ruim pra cacete.
    Kyle: E dai, tchau Eric.

    Kyle: Elena, o quê que você ta fazendo?
    Elena: To escrevendo uma cancão pra tua vovozinha.
    Kyle: Serio? Que legal!
    Elena: Ôooooo! Claro que não inteligente.
    Kyle: Ah ta, não tenho nada pra fazer, você pode me ensinar como tocar violão.
    Elena: Claro, mas você tem que aprender a sentiiiiiiiiiir o violão primeiro. A relação com o violão é algo muito muito intimo.
    [strokes the chord and vibrates]
    Elena: Pega, tente!
    Kyle: Não, num quero não. Depois de ver a tua “relação” com essa coisa, eu não quero nem chegar perto. Sai pra lá.
    Kyle: Liana, o que voce está fazendo?
    Liana: O que você acha que estou fazendo? To dançando hora! Você gosta de dançar?
    Kyle: Não, nunca tentei
    Liana: Ahh, então venha dançar comigo!
    [Kyle dances awkwardly]
    Liana:Ihh, você tem a perna dura mesmo. Pronto, vou te ensinar a dançar funk.
    [Liana gives dancing suggestions]
    [Kyle starts taking pictures of Liana]
    Kyle: Muda aqui a direita um pouquino pra ter melhor luz.
    Liana: Para, para! Então talvez você possa aprender a sambar… É meio assim.
    [Liana shows him how to samba]
    [Kyle looks at her feet awkwardly, scratches his head and shrugs]
    Kyle: Oh Liana, eu não consigo me rebolar assim!
    Liana: Você não sabe jogar videogames, tocar a violao e dançar… pior ainda! Porque você não fica so tirando fotos?
    Kyle: Boa ideia! Mas ja acabou minha memoria mesmo.

  4. Elena Says:

    Os Hobbies: Comentários

    O nosso amigo Kyle tenta encontrar um hobbie mas só se encontre com amigos que se obcesam com seus hobbies (os videogames, a música e dançar). Para nós, isso é algo muito comúm, como as pessoas se concentram em só uma atividade ou se concentram demais nessa atividade. Mas no final, Kyle se dá conta que tem o talento e o interesse na fotografia, mas infelizmente, como passou antes na viagem, acabou sua memória.

  5. Erin Says:

    Dialogue 2
    Erin: Boa noite para todos e bem-vindos a este evento muito importante dos esportes de America do Sul. Hoje vamos ver os times do Brasil e da Argentina no jogo mais esperado do ano. Aqui no estádio se sente a emoção de todos os fãs, esperando a vitoria para seu time e como vocês sabem a rivalidade entre o Brasil e Argentina é muito forte e tem os fãs mais animados do mundo. Vamos ver o que acontece com os fãs que me acompanham aqui. Senhora, quem vai ganhar este jogo hoje?

    Elissa: O time do Brasil vai ganhar este jogo hoje. Rodolfinho é o melhor jogador do mundo. Ele vai deixar o time da Argentina chorando para as suas mães.

    Golden: Você vai chorar para sua mãe quando Eduardo, o maior e melhor jogador do mundo, fizer os famosos gols dele. Vamos humilhar vocês.

    Elissa: O que é humilhante é essa desgraça do time que vocês têm. Esse
    Eduardo é um Zé ninguém.

    Golden: Eduardo vai dar um pé na bunda de Rodolfinho.

    Elissa: Filha da puta. Você se acha um mulherão só porque Eduardo está dando em cima de você.

    Golden: Você só está com ciúmes. Sua vaca!

    Erin: Bom, já vimos o que dizem as fãs. Agora vamos ver o que está acontecendo no vestiário com os jogadores. Primeiro vamos com o Eduardo, do time da Argentina.

    Eduardo: Vai, Eduardo, precisa ganhar. Esquece do Pele, do Zico, dos grandes jogadores do Brasil. Não pode perder. Esquece do atlético Pele e do Zico e dos grandes goles que fizeram! Cale-se de Leonidas, e de Rodolfinho e a fama das vitórias, que tiveram! Que eu canto o peito ilustre Argentino, a que o jogo de futebol obedece: Cesse tudo o que o povo canta; Que eu outro valor mais alto se alevanta!

    Rodolfinho: Vai, vai gente! Não perca a esperança! Nós já tomamos estes porcos, e podemos fazê-lo outra vez. Não precisavam pedir uma vingança, nós humilharemos aos Argentinos! Nunca, nunca mostrarão suas caras de vencidos na Copa Dourada outra vez! Você é um jogador valioso! Rápido como o relâmpago, forte como um cavalo, e muito muito atraente, as pessoas fora lá não poderão resisti-lo! Lembre, procure o medo em seus olhos. Mantenha os olhos na bola! Primeiro direita, então esquerda, então, então golaço! E a multidão torna-se selvagem!!

    Pessoa: Olha, apresse-se! Nós precisamos mijar também! Todo mundo está esperando os dois para começar o maldito jogo!

    Rodolfinho: Já vou! Um minutinho, eu perdi a minha cerveja? Eu perdi no caminho ao banheiro. Os argentinos roubaram ela! Não posso jogar sem outra cerveja! Traga outra cerveja para mim.

    Pessoa: Fica louco, saia do banheiro! Filho de…

    Rodolfinho: Eu encontrei! Eu encontrei! Ficava sob o dissipador. Este vai ser o melhor jogo do futebol de mesa na historia do bar a Copa!!

  6. Erin Says:

    Comentarios sobre “Futebol de mesa”

    Este diálogo trata de um evento esportivo entre o Brasil e Argentina que parece ser muito importante, mas na verdade é um partido de futebol de mesa que vai acontecer num bar e os jogadores estão meio bêbados.

    Vocabulário:
    Time = team
    Jogo = game
    Estádio = stadium
    Fã = fan
    Rivalidade = rivalry
    Gol(s) = goal(s)
    Zé ninguém = a nobody
    Dar um pé na bunda = to get rid of
    Dar em cima de alguém = to flirt with
    Sua vaca! = cow! (a popular insult in Brazil)

  7. Elissa Wev Says:

    Comentário sobre “Futebol da mesa”

    Uma nota sobre a fala. Eu disse a frase “Esse Eduardo é um zé ninguém.” Zé ninguém é uma gíria que eu lei numa crônica e tem o sentido de “loser” no inglês. Zé é o apelido de Jose. Eu não sei se a frase é antiquada ou fora da moda, mas eu gosto ainda.

  8. Elena Says:

    Os hobbies: Link

    Para aprender como dançar a samba, você pode visitar este site que tem todos os passos para homens e mulheres.

    http://www.ballroomdancers.com/Dances/dance_overview.asp?Dance=SAM

    Você pode procurar os videos, noticias e canções de artistas brasileiros neste site:

    http://sombrasil.ig.com.br/

    E se você precisa de mais vocabulário relacionado à fotografia, faz um clique aqui:

    http://www.guiadafotografia.com/

  9. Lindsey Hernandez Says:

    Vocabulário
    • Trenó de corrida- Bobsled
    • Ganhar- To win
    • Capitão- Captain
    • Hóquei- Hockey
    • Neve- Snow
    • Treinar- To train
    • Comandos- commands
    • Apressa- hurry
    • Rima- rhyme
    • Ritmo- rhythm
    • Vitória- victory
    • Yemanjá- Goddess of the Ocean

  10. Equipe Maracujá Says:

    Hobbies Maracujá – Roteiro/Transcrição

    Roteiro Hobbies

    Primeiro competidor: Eric Solomon “As mãos de Deus”

    Will: Oi gente! Bem-vindo ao show onde os brasileiros normais, talvez seu colega, ou sua vizinha, MOSTRAM o que GOSTAM para ter chance de ganhar uma viagem maravilhosa para o estado de Kansas, nos Estados Unidos; patrocinado pelo Red Bull: o Red Bull te dá asas! Bom, então, vamos lá! Primeiro, temos para vocês um brasileiro que tem se chamado…“as mãos de Deus?”…o que é que você tá tentando dizer com isso companheiro? Espero que você vá explicar.

    Eric: Bom, meu nome é Eric Solomon. Tenho 21 anos e eu sou um carioca cem por cento. Então, eu queria mostrar para vocês hoje algo que eu aprendi lá em Ipanema para ganhar um dinheirinho dos turistas.

    Will: (interrompendo o Eric) Lembre-se do que este programa é para as famílias. Também estão assistindo as crianças, hein! Espero que vá ser aceitável para nosso público.

    Eric: Vai ser, sim. Vou fazer malabarismos com TRÊS bolas. Então, vocês vão ver por quê é que as garotinhas da favela sempre me lembram pelo nome de “mãos de Deus”. Espero que vocês gostem…

    Will: …e que nós não vomitemos!

    Eric: Bom, vamos lá. (faz malabarismos)

    Eric: E falando ao mesmo tempo. Um, dois, três. Um, dois, três. Olhos fechados.

    Plateia: BOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Alguém atira algo no corpo do Eric)

    Eric: Vocês querem brigar? Vamos lá! Eu nunca esqueço as caras dos caras que querem morrer.

    Will: Eu acho que hoje de manhã você tomou um Red Bull…o Red Bull te dá asas! (Leva o Eric fora do palco)

    Segundo competidor: Jackie e Lynne

    Will: (voltando para o palco) Em seguida temos duas competidoras paulistas que tão querendo muito, muito, muito ganhar essa viagem maravilhosa, patrocinado pelo Red Bull: o Red Bull te dá asas.

    Jackie e Lynne: Ola! Somos…

    Jackie: Jackie!

    Lynne: …e Lynne! Temos 20 anos…

    Jackie: …e somos do interior de São Paulo!

    Lynne: Hoje à noite, só para vocês, vamos…

    Jackie e Lynne: DANÇAAAAAR!

    Lynne: Sai da minha frente!

    Jackie: Você sai da minha frente! Eu sou a estrela!

    Lynne: Você não é nada sem mim!

    Jackie: Eu vou ser famosa!

    Terceiro competidor: Seu Jorge

    Will: Valeu. Obrigado, senhoras. Próximo…temos o bem conhecido sobre todo o mundo: O Seu Jorge!

    Jorge: Oi, meu nome é Jorge. Eu tenho vinte e três anos. Eu sou de Camaçari Bahia. Meu talento é um talento do qual me sinto muito privilegiado de ter, porque me permite difundir mensagens positivas através da arte. Eu sou um cantor. Canto desde que tinha sete anos. Agora vou cantar a canção Magdalenha por Sérgio Mendes. Música, por favor!

    (dança com a música)
    (cai no final)

    Will: Valeu, então.

    Jorge: Estou muito avergonhado, desculpe!

    Will: Tudo bem, tudo bem. Seu Jorge! Um aplauso para ele!

    Quarto competidor: Ilya

    Will: Finalmente, temos o último competidor. Ele vem de Minas Gerais, ainda morando com seus pais.

    Ilya: Oi gente, uai, Meu nome é Ilya, não Ilhas Canárias.

    Will: Rsrsrs.

    Ilya: Eu entendo que muitos de vocês são dos Estados Unidos, eu acho que voces gostam de Seinfeld. O que é xarope de chocolate: é chocolate ou é xarope?

    Will: Rsrsrs.
    I
    lya: Para o meu final, eu preciso de alguém da audiência. Foi uma brincadeira, eu não sou um mágico.

    Will: Rsrsrs (enfático).

    Will: Obviamente, ele ganhou nosso comediante da primeira categoria. Valeu, gente. Esse é todo o tempo que temos para hoje. Obrigado por assistir nosso programa, onde os brasileiros MOSTRAM o que GOSTAM. Patrocinado pelo Red Bull…o Red Bull te dá asas.

  11. Equipe Maracujá - ilya Says:

    Vocabulário:

    patrocinado – sponsored
    o xarope – syrup
    esqueço – forget
    malabarismos – juggling
    o comediante – comedian
    as garotinhas – girls
    o palco – stage
    difundir – spread
    o cantor – singer
    avergonhado – ashamed
    brincadeira- joke
    um mágico- magician
    Ipanema – bairro no sul do Rio de Janiero
    o aplauso – applause

  12. Jackie Vega Says:

    Neste video há muito dançando por Lynne, Jackie e Jorge porque no Brasil dançar é algo muito popular como um hobby. Nos Estados Unidos, a gente tem muito medo de dançar, mas no Brasil a gente dança sem isso medo. Seus danças tradicionales são derivados pela influência dos Africanos, Portugueses e Europeos. A dança e a música também são formas de expressar o orgulho e identidade do país. A samba também com a capoiera são internationalmente practicados por seu popularidade. Fazemos uma referencia no video da música de Sergio Mendes em que Jorge canta e dança. Sergio Mendes começou seu carrera nos anos sesenta no Brazil e ganou muita fama durante as décadas. Sergio escreveu canções bem populares pelo mundo com seu música, e continua innovando seu estilo de bossa nova e jazz mezclado com a música pop.

  13. Equipe Maracujá Says:

    patrocinado pelo Red Bull–sponsored by Red Bull
    competidor(a)–competitor
    o Red Bull te dá asas!–Red Bull gives you wings!
    fazer malabarismos–to juggle
    difundir–to spread [information/message]=to broadcast
    estar avergonhado–to be embarrassed
    xarope de chocolate–chocolate syrup
    comediante [da primeira categoria]–[first-rate] comedian

    –Nota Cultural–
    A gente pode-se usar “da primeira categoria” para descrever qualquer substantivo. Isso é um ditado bem conhecido no Brasil e é muito usado por críticos, como críticos de cinema ou de restaurante, por exemplo.

  14. Jorge Maldonado Says:

    Eu decidi usar a canção “Magalenha” de Sergio Mendes, porque é muito utilizado em danças de capoeira. Achei que era estranho que o meu amigo brasileiro (from the PAL program) não sabia desta canção. Ele disse que provavelmente é uma velha canção. Realmente me surpreendeu, porque eu pensei que era uma canção que todos os brasileiros devem saber, por algum motivo.

  15. Lynne Lee Says:

    Eu adorei esse filme. Foi o clipe mais divertido para editar, e eu queria colocar mais músicas brasileiras, mas tivemos que comprar todas as músicas e não queria gastar mais dinheiro! Haha. Acho que fomos todos impressionantes, mas especialmente o Will.

    A palavra “cantador” é errada. Devia ser “cantor” (é a minha culpa!). Acho que a música “Magalenha” foi uma escolha excellente, e Jorge executou bem.
    A primeira música é de Mc Marcinho. Eu o conhece porque a minha melhor amiga adorava o “hit song” dele que se chamava “glamorosa”.

  16. Equipe Chique Says:

    Trancrição – Equipe Chique
    Esportes Final

    Treinador
    John: Como vai time? Vocês estão prontos pra treinar?
    Nick: Sim capitão, vamos ganhar essa competição de trenó de corrida!
    Kristin: Eu achei que era uma reunião de hóquei? Não?
    John: Não, a outra pessoa morreu na última competição durante a última volta…triste, né?
    Joe: Puxa…É muito cedo para brincar sobre disso.
    Kristin: Esse é a sua bobsled?
    Lindsey: Sim, e o nome dela é Yemanjá!
    Joe: Ela é muito fiel com a gente.
    John: Apesar disso a gente precisa de outra pessoa, senta!
    Lindsey: Vamos praticar! A gente vai ganhar esse vez.
    Kristin: Nunca faz frio no Brasil, menos disso neve.
    Joe: Eu sei que estamos no mesmo time, mais não nós somos colegas de time… você!
    Nick: GENTE! Essa vez é diferente, a gente praticava com neve artificial.
    John: Já falamos demais. Vamos treinar!
    Time: Senta o ritmo, senta a rima, vamos bobsled, estamos em cima!
    John: Apressa Gente! Direito!
    Time: Direito!
    John: Esquerda!
    Time: Esquerda!
    John: Alto fim, baixo fora…
    Nick: É?
    John: Sei lá, eu ouvi durante um filme.
    Lindsey: Bom trabalho gente, eu posso ver a vitória.

  17. Equipe Chique Says:

    Vocabulário:

    Bobsled[i]: Bobsled
    Yemanjá: nome do bobsled
    Neve: Snow
    Esquerda: Left
    Apesar disso: Besides this…
    Competição: Competition

    Erro na transcrição: “Essa vez” em vez de dizer “esse vez” …

    Nota cultural: Yemanjá … é um orixá africano. Também e o nome do bobsled para representar o candomblé nos esportes.

    Nota de gramática: Uso de gírias nesse vídeo: Sei lá – outra maneira de dizer “não sei.”

  18. Georgia Says:

    A Intervenção da Anna

    Oi gente, meu nome é Perfeito Médico Ake. Nossa, Ana! Abre boca. Você tem um olho dentro da sua boca? Também outro dentro da sua cabeça. Que outra coisa você tem? Meu deus, cheirando como lixo também. Seis dedos? E quatro pés como animal! Tudo isso por causa dos hobbies! Ana, eu não sei o que vai acontecer com você.

    Eu tenho uma família louca, mas eu não (tenho) nenhuma parte disso. Eu fui a vizinha pra algum tempo e eu não tive nenhuma idéia que ela teve este tipo de problema, até que ela roubou meu cachorro. Eu procurava meu cachorro Charlie todo o dia, eu achei o meu cachorro no meio da rua! O meu cachorro pobre. Ele estava marrom, e agora, o seu pelo, estava completamente cor de rosa! A família é louca se eles a deixam fazer isso aos animais que não pertencem a ela.

    Olha minha filha bonzinho, você não tem uma (um) problema, não! Não se preocupe. Minha filha é muito talentosa. Não só toca o guitarra, também toca o piano de ar! É muito talentosa. Eu adoro a (no “a” personal in Portuguese) ela. Eu lavo a roupa dela, eu faço a comida dela, eu compro a roupa dela, eu arrumo o seu cabelo… pois, sempre é muito ocupada com os seus hobbies.

    Ah essa menina doida…meu deus. Minha irmã é viçada em hobbies. Ela gasta todo o seu dinheiro com coisas estúpidas, viu? Eu tentei muitas vezes no passado pra ajudar ela, mas não deu. E minha mãe… é tão doida. Ela não entende o problema que ela** tem. Agora***, não me importo mais. Que coisa impossível, rapaz.

    Oi meu nome é Anna. Tenho 21 anos. Sou viciada em Hobbies. Eu gosto de jardinagem com os arvores e flores. Gosto de brincar com meu ioiô também. Desfruto coletar caracóis. E muitas vezes eu gosto de praticar meus instrumentos de ar, como violão, piano, e percussão também. Ultimamente eu tenho gostando de embelezar dos cachorros, do cuidar do cabelo, e do pele. Tudo isso.

    Agora, gente. Eu recomendo várias coisas pra ela. Primeiro, ela tem que comer olho de gatos, beber cachaça demais, e finalmente se casar com um gorila, viu? Se ela não fizer isso, ela vai morrer.

    Tá tranqüila. Não fique em pânico, viu

    Não, ela não tem um problema, não!

    Todos vocês estão malucos.

    Ela nunca vai melhorar, viu?

    *Phone rings*

    Alô.

    Tá bom.

    Um momento, viu?

    Filho?

    Preciso ir. Meu trabalho é mais importante do que isso. Beijos!

    Eu pensei que as pessoas de Bahia estavam normais. Eu acho que eu tenho que mudar a Minas Gerais por meu cachorro.

    Meu deus…. você não vai salvar!

    Mistakes:

    * Should be “viciada”
    ** Should be “Anna” to add clarity to the sentence
    *** “Hoje em dia” would probably be better, as “agora, não” may be mistaken for “not now”

    Novo Vocabulário
    Viciada/viciado em…
    Caracóis
    Jardinagem
    Ioiô
    Embelezar dos cachorros
    instrumentos de ar
    pânico

Leave a Reply

